Exposição Mulheres Daqui

Exposição Mulheres Daqui Exposição Mulheres Daqui

A exposição Mulheres Daqui retrata o olhar de mulheres-mães que atuam no Centro de Excelência em Primeira Infância em Parelheiros.  Partindo do tema “Mãe não é só mãe”, o grupo se encontrou diversas vezes, pra discutir as questões de saúde mental de forma profunda e repensar as posições impostas pela sociedade. Compartilhando seus sonhos, ideais, desejos, medos, inseguranças, conquistas, construíram fotografias, lambe-lambe e vídeos.

Muito além da produção artística, o grupo foi incentivado a dar voz para as imagens construídas. Com a técnica de fotovoz ou Photo Voice, o olhar profundo para captar as imagens cotidianas e transmitir o sentido e sentimento de forma metafórica foi um desafio e muita aprendizagem.

Mulheres Daqui retrata, de forma genuína e espontânea a realidade de muitas mulheres e explora outros mundos, para além dos mundos já conhecidos e socialmente impostos em relação aos papéis relativos ao universo feminino.

Com a primeira exposição realizada na EEUSP (Escola de Enfermagem da USP) os convidados e as envolvidas no projeto se emocionaram com o Cortejo Literário apresentado pelas Escritureiras da Biblioteca Caminhos da Leitura que levaram poemas intensos de poetas como Ryane Leão e Mel Duarte. Ao encontrar a exposição e ver suas imagens e suas vozes deu outras vozes ao que vivenciaram naquele momento.

A exposição ficará neste espaço até dia 29.11 depois vai circular por outros espaços. Não perca!

Mulheres-daqui

 


Tags: , , , ,

Comente

Uma resposta para “Exposição Mulheres Daqui”

  1. Ana Borges disse:

    Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana