A exposição Mulheres Daqui retrata o olhar de mulheres-mães que atuam no Centro de Excelência em Primeira Infância em Parelheiros. Partindo do tema “Mãe não é só mãe”, o grupo se encontrou diversas vezes, pra discutir as questões de saúde mental de forma profunda e repensar as posições impostas pela sociedade. Compartilhando seus sonhos, ideais, desejos, medos, inseguranças, conquistas, construíram fotografias, lambe-lambe e vídeos.
Muito além da produção artística, o grupo foi incentivado a dar voz para as imagens construídas. Com a técnica de fotovoz ou Photo Voice, o olhar profundo para captar as imagens cotidianas e transmitir o sentido e sentimento de forma metafórica foi um desafio e muita aprendizagem.
Mulheres Daqui retrata, de forma genuína e espontânea a realidade de muitas mulheres e explora outros mundos, para além dos mundos já conhecidos e socialmente impostos em relação aos papéis relativos ao universo feminino.
Com a primeira exposição realizada na EEUSP (Escola de Enfermagem da USP) os convidados e as envolvidas no projeto se emocionaram com o Cortejo Literário apresentado pelas Escritureiras da Biblioteca Caminhos da Leitura que levaram poemas intensos de poetas como Ryane Leão e Mel Duarte. Ao encontrar a exposição e ver suas imagens e suas vozes deu outras vozes ao que vivenciaram naquele momento.
A exposição ficará neste espaço até dia 29.11 depois vai circular por outros espaços. Não perca!
Recomendo vivamente o seu blog/site.
Achei-o de excelente qualidade.
Obrigado
Ana