Fundação da Associação de Agroturismo Acolhida São Paulo

Na noite do dia 17 de março de 2021, foi fundada a associação Acolhida São Paulo, vinculada à Acolhida na Colônia. Envolvendo 15 produtores(as) da agricultura familiar orgânica e agroecológica, esta ação faz parte do projeto de Turismo de Base Comunitária do Ibeac em Parelheiros.

Com Diretoria e Conselho formados integralmente por mulheres, a fundação simboliza a persistência, amor, luta, garra e também, a força feminina à frente desta Associação. Seu foco é a promoção do agroturismo pedagógico, que valoriza as potências de Parelheiros como um território educativo, com muitos saberes e riquezas, capazes de semear a aprendizagem para a sustentabilidade, solidariedade e a atuação em comunidade.

 

O fazer junto e o envolvimento destas pessoas nessa rica construção coletiva é uma vitória ainda maior nesse ano de intensificação da pandemia. Agradecemos também à todos os parceiros que estão deste o começo conosco!

Parceiros: Araribá Cultura e Turismo, Sesc São Paulo, Cooperapas, Schumacher College, Escola Schumacher Brasil, EACH-USP, CPCD, British Council.

@araribaturismo @sescsp @cooperapas @schumachercollege @escolaschumacherbrasil

@usp.oficial @ppgturusp @cpcdbh @brbritish


Comente

Os comentários estão desativados.