Relatório anual 2022 do Centro de Excelência em Primeira Infância

O Centro de Excelência em Primeira Infância surge em 2017, com o objetivo de transformar Parelheiros no melhor lugar do mundo para nascer e viver.

As protagonistas dessa causa se autodenominam Mães Mobilizadoras, Educadoras sociais e Mediadoras de Leitura. Reconhecidas como lideranças e referências em cuidados com mulheres gestantes, mães, bebês e crianças, têm vivenciado aprendizagens e desenvolvido tecnologias sociais, que vêm transformando suas vidas e das mais de 1.000 famílias cadastradas.

Suas experiências foram sistematizadas em eixos de atuação denominados: Cafuné obstétrico, Cuidado mulher/mãe, Diversidade e inclusão, Aprendizagem para corações e mentes, Acesso à literatura e Economia solidária. Esses têm foco na promoção do cuidado integral, que valoriza e estimula solidariedade, enraizamento comunitário, convivência, respeito, valorização das diversidades, conhecimento, ética, compaixão e acesso a direitos.

As mais de 60 mil participações em 2022 evidenciam o impacto das ações dessas mulheres, na sua maioria negras, nas seis comunidades, aumentando o significado da causa para o time e moradoras e despertando o desejo de ampliar as ações ultrapassando as fronteiras do território.

Nesse relatório compartilharemos os resultados desse protagonismo compromissado, ético, cuidadoso e potente. Clique aqui e acesse o relatório anual 2022 do Centro de Excelência em Primeira Infância. 


Comente

Os comentários estão desativados.