É preciso uma aldeia para cuidar e transformar

Transformar uma região no melhor lugar para se viver, pode parecer algo muito ambicioso. Só parece, porque é o que tem movido ações de grupos em Parelheiros-SP. O Centro de Excelência em Primeira Infância “encabeça” esta causa, com uma visão muito nítida de que este propósito só pode ser alcançado coletivamente, valorizando as relações. Por isso, pelo menos uma vez ao mês, convidam todos os atores da comunidade para que juntos possam refletir sobre as potências e fragilidades da comunidade.

Marcam presença gestores(as), educadores(as) de creches e escolas, agentes de saúde, educadores(as) sociais, ativistas, mediadores(as) de leitura e moradores(as) dos bairros.

Encontro com comunidade.

Encontro com a comunidade.

Durante o encontro pode-se observar como a ideia de “melhor lugar para se viver” vai acontecendo na prática, na troca de experiências, no cuidado com a alimentação feita com insumos do território, na participação das crianças pequenas nos encontros. De forma coletiva, constrói-se a consciência da responsabilidade de cada um como cidadão ativo no mundo.


Tags: , , ,

Comente

Uma resposta para “É preciso uma aldeia para cuidar e transformar”

  1. cristiane disse:

    Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*