Prêmio IPL

Premio IPL Premio IPL

Instituto Pró-Livro apresenta os finalistas da 3ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura

A Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura está entre os 41 projetos escolhidos para concorrer ao Prêmio IPL – Retratos da Leitura.

Foram inscritos mais de 150 projetos de fomento à leitura, de 24 estados brasileiros. Com 41 projetos escolhidos, entre 4 categorias do prêmio. “Desde o início de nossas atividades, em 2007, o IPL propõe iniciativas exitosas visando fomentar a leitura, difundir o livro e transformar o Brasil em um país de leitores”, comenta Luis Antonio Torelli, presidente do Instituto Pró-Livro. “Com a criação da Plataforma e do Prêmio, tivemos a oportunidade de unir, em um só lugar, os projetos que são realizados em todo o país e, ver os resultados disso é mobilizador.”

Com o objetivo de promover e difundir experiências de sucesso para que ganhem amplitude e investimentos e orientem as políticas públicas e inspirem outras iniciativas no Brasil.

 

Neste ano, a categoria com maior número de inscritos foi a das bibliotecas (35%), seguida pelas organizações sociais civis (31%), pelas mídias (21%) e pela cadeia produtiva (12%). “Conhecer as iniciativas e apoiá-las, para que ganhem cada vez mais qualidade e sustentabilidade, são nossos principais objetivos e, ao mesmo tempo, grandes desafios”, diz Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Pró-Livro.

imagem de Instagram

 


Tags: , ,

Comente

Uma resposta para “Prêmio IPL”

  1. Bel disse:

    Muito bom saber que várias bibliotecas de inscreveram. Ótimo ver nossa biblioteca como finalista.