O Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário – IBEAC nasceu em 1981. Desde o princípio, tem como linha de atuação a valorização e a promoção dos Direitos Humanos. Conheça aqui o nosso jeito de fazer IBEAC!

O IBEAC ATUA EM TRÊS PRINCIPAIS MACRO AÇÕES

Desencadeamento de processos de aprendizagens e (trans)formações de indivíduos, grupos e territórios na perspectiva dos direitos humanos;

Criação/adoção de estratégias e criação de grupos de referência para promoção e garantia de direitos humanos;

Realização de ações interconectadas buscando o fortalecimento integral do território.

O IBEAC SE PAUTA NOS SEGUINTES PRINCÍPIOS

Observação crítica e criativa da realidade, com ênfase no território;

Enraizamento comunitário;

Reconhecimento de desafios, problemas, necessidades, contradições, potencialidades e possibilidades;

Percepção atenta e afetiva a outras demandas sociais;

Articulação com políticas públicas e ações locais;

Estímulo à participação e à autonomia coletiva;

Construção compartilhada e participativa para busca de soluções.

PÚBLICO-ALVO

O público alvo prioritário dos projetos desenvolvidos pelo IBEAC são bebês, crianças pequenas, gestantes, mulheres, adolescentes e jovens em situação de desproteção social, residentes em 06 bairros do distrito de Parelheiros( Barragem, Colônia, Jardim Silveira, Nova América, São Norberto e Vargem Grande) 01 bairro do distrito de Marsilac (Embura) e 01 bairro do distrito do Grajaú (Chácara Santo Amaro).

PÚBLICO ALVO SECUNDÁRIO

O público alvo secundário dos projetos desenvolvidos pelo IBEAC são as famílias do público alvo prioritário e os profissionais de equipamentos públicos locais de saúde, educação, assistência social, cultura, turismo, meio ambiente dos 06 bairros do distrito de Parelheiros( Barragem, Colônia, Jardim Silveira, Nova América, São Norberto e Vargem Grande) 01 bairro do distrito de Marsilac (Embura) e 01 bairro do distrito do Grajaú (Chácara Santo Amaro).