Nós no Metrópolis

jovens mediadores de leitura e Didi Couto do programa Metrópolis jovens mediadores de leitura e Didi Couto do programa Metrópolis

“A 50 km do centro de São Paulo, numa região onde o sinal do celular é fraco, fica uma biblioteca comunitária conectada com a vida de muita gente. Um projeto que vai completar dez anos: é a Biblioteca Caminhos da Leitura que apostou na gestão dos jovens da própria comunidade e deu muito certo!”

Assim começou a matéria no programa Metrópolis da TV Cultura, uma conversa sobre mediação de leitura, enraizamento comunitário e formação de leitores. “Ela não é um espaço aberto para quem é leitor, ela é um espaço aberto principalmente para quem não é leitor” diz Bel Santos Mayer sobre a biblioteca. E a conversa seguiu em tom bem descontraído, inclusive com participação do Bernado (oito meses) filho de uma das jovens gestoras e mediadora de leitura.

Os jovens compartilharam algumas de suas estratégias para envolver a comunidade com a biblioteca e para a literatura ocupar as ruas da vizinhança. Contaram como o encontro com as autoras e autores negros contribuíram para a composição de suas identidades e outras descobertas.

Convidamos você a saber um pouco mais desta história assistindo a matéria no link:

https://www.youtube.com/watch?v=lWHK3neQM1k&feature=youtu.be

 

 


Tags: , , , ,

Comente

Os comentários estão desativados.