Escola é lugar de política.

Jogo da Politica - Escola Lucas Roschel Rasquinho Jogo da Politica - Escola Lucas Roschel Rasquinho

Já que é na escola que ensaiamos para a vida em sociedade e temos as primeiras noções de democracia e diversidade, então a escola pode ser o ambiente favorável para a reflexão de política e participação social.
Por isso, juntamente com o Jogo da Política que tem como objetivo transformar a cultura da política pela a educação a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura promoveu um jogo com os jovens da escola Lucas Roschel Rasquinho.
Durante o jogo os jovens foram dizendo o quanto o jogo os surpreendeu, pois achavam que seria “Chato”, jogaram o jogo do executivo onde simulam que são prefeitos de uma cidade fictícia onde precisam distribuir os orçamentos nas pastas da cidade como; educação, saúde, trabalho e segurança.
Em cada escola o jogo toma rumos diferentes, considerando o contexto e a realidade onde a escola está inserida, na Lucas Roschel Rasquinho não foi diferente, chamou a atenção das educadoras, pois os jovens destinaram grande parte dos recursos fictícios para as pastas de meio ambiente e trabalho, pois a escola se localiza em Parelheiros uma área de proteção ambiental e com grande déficit de emprego.
A escola é o ambiente para o dialogo e reflexões complexas e isso é possível se utilizamos de diversos meios como o jogo da política, se você quer levar o Jogo da Política para sua escola ou instituição só entrar no site: http://jogodapolitica.org.br/


Tags: , , , ,

Comente

Os comentários estão desativados.