O olhar leitor

“No centro da pauta” a leitura e “O olhar leitor” de crianças e suas mães, de mediadoras de leitura e mães mobilizadoras.

No dia 04/08 um sábado, a promessa era de chuva e frio em Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo, mas o que se viu por lá foi sol, sorrisos, leituras e cantoria.

A proposta era olhar, ver e sentir os livros “Destaques da Emília” de 2017. O que aconteceu foi mais: um grande encontro. Além da turma do Instituto Emília, tivemos a presença surpresa do escritor Gil Veloso que deixou vários livros autografados para a Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura e prometeu voltar para o Sarau do Terror.

olhar leitor2

As crianças puderam avaliar de um jeito muito lúdico os livros que mais tocavam o campo do sensível, ou como dito por eles mesmos “o mais legal”.

Após a primeira etapa da atividade o grupo seguiu para a Casa das Histórias no bairro Nova América onde as Mães Mobilizadoras desenvolvem atividades de autocuidado, mediação de leitura e oficina de cafuné.

Banquinhos foram postos na rua, e nas entrelinhas o recado foi dado: lugar de criança é também brincado na rua, e as crianças aguardavam ansiosamente o inicio da apresentação teatral do grupo Artemanha que encantou crianças e adultos.

olhar leitor1


Tags: , , , , ,

Comente

Uma resposta para “O olhar leitor”

  1. Bel disse:

    Daqueles dias para se repetir.