Parelheiros – uma região que cuida e lê

O I Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura na Primeira Infância reuniu renomados especialistas nacionais e internacionais em um intercâmbio de experiências e reflexões.

O evento aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de março de 2018 no SESC Pinheiros, em São Paulo. Foi uma iniciativa da revista Emília e da Comunidade Educativa – CEDAC, junto com o SESC e a Fundação Itaú Social.

A Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura de Parelheiros recebeu o Seminário para a realização de oficinas literárias voltadas à comunidade de gestores escolares, professores, mediadores de leitura, mães mobilizadoras e ativistas.

Apesar da nossa comunidade, no extremo sul da cidade de São Paulo, ter urgência em resolver necessidades básicas, tais como, habitação, mobilidade, educação, geração de renda, fazer as pessoas se encontrarem para conversar sobre livro, literatura e leitura é pensar e construir a comunidade em que queremos viver.

Dentro do esforço coletivo de tornar Parelheiros uma região boa de se viver, o  Centro de Excelência em Primeira Infância é um ótimo exemplo do propósito de cuidar do nosso futuro. Por meio da formação de um time no território, cuja causa é transformar a vida das crianças pequenas, de suas famílias e comunidade. Uma vez que o local em que uma criança nasce não determina seu futuro, mas nascer entre livros e cuidados aumenta as chances dela ser leitora e cidadã.


Tags: , , , , ,

Comente

2 respostas para “Parelheiros – uma região que cuida e lê”

  1. Margarida klein hessel disse:

    Gostaria de saber o endereço da IBEAC de parelheiros pois moro lá e não conheço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *